7 de fevereiro de 2010

É Carnaval

O carnaval é considarado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Hoje o Brasil é considerado o País do carnaval e tem para todos os tipos e gostos.

Uma breve história:

Tem sua origem no entrudo português, onde no passado, as pessoas jogavam uma nas outras água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado á liberdade. Este significado permanece até os dias de hoje.

Até hoje existem cidades que no carnaval tem a brincadeira de jogar ovos, água e farinha, além de outras coisinhas mais. Eu particularmente detexto isso, ora se tomo meu banho, coloco um shot e uma camiseta, além de me perfumar para levar um banho de água com farinha e ovo? acho que garota nenhuma gosta deste tipo de brincadeira. Jogar é bom, mas levar é uma droga. Meu carnaval é na quinta no baile de máscara, o qual só tem o nome, pois poucas pessoas as usam e na segunda na praia de jacumã onde brinco no bloco peia mole que sai da casa de um amigo, dá uma volta pelas praia e volta para esta casa onde cantamos parabéns para a grandiosa feijoada, bem depois vocês já devem imaginar o que acontece, é isso mesmo  a comilança. Bem amigos, este é meu carnaval, há alguns anos já brinquei em Olinda, mas quando dava uma certa hora começava o tiroteio, então deixei de ir. Brinco, bebo, me divirto muitos estes doi dias, mas com responsabilidade. E vocês, gostam de brincar o carnaval?



Não esqueçam a camisinha neste carnaval.
Beijem muito, dançem muito, namorem muito,
mas com responsabilidade.














          

                E


3 comentários:

  1. Carnaval é uma festa excessos ... extrapolou a condição de festa ...

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Claudine,sempre gostei de carnaval, mas depois que passou a tocar mais música baiana acabei largando mão, porque sempre adorei as marchinhas e o samba enredo mesmo .
    Fora que de alguns anos pra cá fugiu um pouco do controle o carnaval.
    Beijos
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudine!

    O Carnaval é o apogeu dos excessos antes das restrições pascais... eu não gosto muito de participar destas festas, no entanto acho muito bonito toda a luz e cor dos desfiles.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo.
Obrigado pelo carinho

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Modelo Viagem, modificado por Claudine, exclusivo para: Nettoblogspot.blogspot- De Tudo Um Pouco © Copyright 2013. Tecnologia do Blogger.